Escolha uma Página

Como posso ter uma oportunidade? Essa é uma das mais recorrentes perguntas que respondo diariamente. Tenho chance ainda? Não adianta você ficar aí se lamentando e chorando. A oportunidade é escassa mesmo. Estamos falando de uma profissão que 60.000 assistem e apenas 22 atletas jogam. Não tem espaço para todo mundo! E como tudo na vida é preciso ter uma estratégia inteligente!

A primeira é estar envolvido com seu sonho. É estar diariamente misturado com o futebol, com a bola, com o time, com o aprendizado. A segunda é a capacidade de saber atrair aquilo que você deseja, o que é muito diferente de ficar se desesperando atrás de seu sonho. É como aquela menina que você mais sonha namorar. Se você ficar correndo atrás dela certamente vai ser desprezado. Você precisa ter a capacidade de chamar a atenção! No futebol é a mesma coisa! O encontro da oportunidade é como a pescaria porque uma pescaria é sempre um grande mistério. A gente nunca sabe exatamente onde os peixes estão e se de fato iremos fisgar alguma coisa, mas o grande desafio não é ficar procurando por eles, mas saber atraí-los de maneira inteligente.

Faça parte do treinamento online “como passar na peira”. Disponível até final deste mês!

Alcançar a oportunidade se resume nisso. O foco não está se iremos vencer ou não, mas se iremos estar plenamente preparados para fazer o mundo do futebol brilhar os olhos com nossas atuações. Para pescar peixes não basta apenas chegar no lago e soltar o anzol com qualquer isca. É preciso saber quais peixes existem ali, qual tipo de isca que pode ser eficiente e a profundidade aproximada. Não adianta ficar sonhando sem saber sua função e posição dentro de campo. Ou seja, o treinamento, a dedicação diária, a alimentação correta, toda esta conexão com o sonho são iscas poderosas. Isto porque, na beira do lago, não somos nós que corremos atrás dos peixes, muito embora o objetivo seja pescá-los, são eles que vem até nosso anzol. Essa é uma revelação extraordinária. Não é viver uma vida desesperada correndo atrás das coisas, mas um entendimento estratégico que as coisas se movem até você de acordo com a forma que você tem atraído.   Eu parei de ficar correndo atrás dos peixes desesperadamente. Apenas aprendi a usar as iscas certas para poder atrair aquilo que tanto desejo. Existem momentos que a vida requer iscas de agressividade para conquistar espaços, mas em outros lagos, é preciso utilizar iscas de resiliência.

Faça parte do treinamento online “como passar na peira”. Disponível até final deste mês!

Para atrair novas chances é preciso usar iscas de inovação. Por exemplo, uso iscas de carinho para atrair a atenção e gerar boas emoções com meus filhos e iscas de perdão para trazer bem-estar e alegria no meu lar. Se por um acaso você não consegue viver nenhuma realização em sua vida é possível que você não esteja se preparando da forma ideal. Se você está cansado de sonhar, pode ser que que você esteja correndo atrás dos peixes (oportunidades) na beira do lago (vida).  Acordar cedo, escolher as melhores iscas (comprometimento), ir para a beira do lago (atitudes), ter um bom equipamento (treinamento) e estar atento (envolvido). Estas são nossas responsabilidades! Elas estão em nosso controle e são tudo que podemos fazer. O resto é mistério! É necessário ficar ali, quieto e atento, porque pode ser que a qualquer momento sua rolha possa afundar e então é a hora certa de “aproveitar” a oportunidade! A vida é assim!  Algumas vezes estive na beira do lago por horas e nada! Passei um dia inteiro e não fisguei um peixe sequer, no entanto, isso não significa que o lago não tem peixes. Passei longos 3 anos inférteis da minha vida profissional! Nenhum peixe grande! As vezes nem beliscava.

Mas eu continuei acreditando que no oceano da minha existência existiam peixes grandes (oportunidades boas) a serem conquistadas.  Amanhã é dia de colocar o anzol de novo na água! Não importa se está frio, se está chovendo, se o mar não está para peixe. A diferença dos homens que alcançam resultados está em continuar acreditando! Portanto, o sucesso é bem semelhante a alguém que está na beira de um rio. É um mistério! Ele não está vendo os peixes, mas acredita profundamente que eles estão ali. Enfim, quem está preparado atrai a oportunidade e quem não está cansa de correr errado na beira do lago. Nesta pescaria, quem é você?

Se este texto abençoou sua vida, compartilhe! Deus abençoe!  Carlos Bertoldi!