Warning: call_user_func_array() expects parameter 1 to be a valid callback, function 'ah_about_css' not found or invalid function name in /home/rafaelgi/public_html/queroserjogador.net/wp-includes/class-wp-hook.php on line 286
Escolha uma Página

Fala craque! Voce que ainda não me conhece, sou atleta profissional há mais de 13 anos. Atualmente jogo em Hong Kong na China e gostaria de compartilhar um segredo muito especial com você que deseja vencer na vida.

Quando cheguei em Hong Kong há 5 anos atrás eu e minha esposa moramos em um apartamento em Causeway Bay, um dos bairros mais populosos e ativos da cidade. Durante cerca de 10 meses a porta de correr do guarda roupas ficou emperrada. Precisava fazer força, empurrar, colocar no trilho, empurrar de novo, e então depois de tudo isso, poder pegar uma camisa qualquer.

Não sei se contigo é assim, mas na minha vida, os melhores momentos que vivenciei foram aqueles que deslizaram naturalmente sem nenhum empecilho. Meus momentos mais felizes como atleta aconteceram com espontaneidade e natureza. Ao passo que os momentos mais críticos foram aqueles que tive que forçar a barra, que perdi noites pensando sobre os jogos, que entrava em campo apenas para não errar, etc…

Depois de 10 meses me estressando com aquele armário abençoado decidi acabar com aquele problema de uma vez por todas! Arranquei aquelas portas, as joguei no chão e assumi que estava ruim viver daquele jeito. Em alguns minutos estudei a situação e recoloquei as portas nos trilhos e elas começaram a deslizar.

Rapidamente pensei: porque não fiz isso antes?!

Aquela simples pergunta trouxe a tona uma serie de respostas, mas a principal foi: é melhor buscar soluções do que ficar apenas reclamando dos defeitos e problemas. Passei cerca de 10 meses focado em falar mal do guarda roupa, mas nunca havia feito nada para resolver aquele problema. Na vida, às vezes é preciso tomar atitudes fortes, colocar a mão na massa, parar de fingir que tudo está bem e arregaçar as mangas.

Talvez, você esteja ai falando mal de alguma coisa, de alguma situação, reclamando da vida, da injustiça, da sua cidade pequena. Não sei o que está emperrando em sua vida neste momento, no entanto, isto é o de menos. Todo mundo possui algo fora dos trilhos na vida. A diferença é que algumas pessoas decidem focar em encontrar as soluções e então, no lugar de passarem a vida falando besteira, constroem histórias de superação que se tornam inspiração para sua geração.

Você pode fazer parte dos 99,9% que ficam com a mão no cintura dizendo que futebol é esquema, que só filhinho de papai que vence, que não tem peneiras, que é pobre, enfim, falando das suas portas emperradas, ou então, pode ser a turma do 0,1% que buscou ferramentas e está no caminho das soluções.

Você acha que o Daniel Alves, Cafu, Casemiro, Gabriel Jesus, Fernandinho, Thiago Silva, Hernanes, Wilian e outros tantos não tiveram portas emperradas? No entanto, eles não somente encontraram as chaves como se tornaram a grande solução na vida das pessoas que amam.

Voce pode ser a solução para um time, para sua família, para sua comunidade, para seus filhos ou então, pode ser um problema. Pode trazer bênçãos e alegrias, ou pode ser um chato, ranzinza e sem alegria. Esta escolha quem faz é você e mais ninguém!!!

A vida passa muito rápido. A cada minuto que você perde olhando para os impedimentos é uma eternidade perdida na direção errada da sua existência.

Ei, pare tudo e me escute com atenção! O problema não é o time, nem o treinador, nem a cidade, nem a pobreza, nem a distância, nem a corrupção, nem nada. Ás vezes é necessário somente compreender que é melhor encarar um problema de frente com desejo de mudança e transformação do que viver uma vida inteira reclamando de tudo e forçando a barra. Encare suas limitações com coragem, chega de mimimi e vai pra cima.

Texto: Carlos Bertoldi

#Pracima!