Escolha uma Página

Tudo tem seu tempo


Na vida é muito importante ter a noção clara do tempo que estamos vivendo. Em Eclesiastes capítulo 3 existe um conceito que me ajudou muito a refletir sobre minha caminhada e sobre as escolhas que teria ao longo da vida. Sobrevoando este entendimento começamos a ter a clareza do tempo que nos leva a agir da melhor maneira no tempo mais adequado!
Existem momentos que é preciso abraçar o mundo, mas em outros é necessário se desgarrar de tudo para conseguir voos mais altos. Existe o tempo de plantar, semear, regar, mas existe o tempo em que tudo isso vai ser colhido. Existe tempo que precisamos fazer morrer muitas coisas dentro de nós, e, outros tempos que nos levam nascer novamente para determinadas ideias. Constantemente compreendo que é dia ajuntar conhecimento, sabedoria e discernimento para que no tempo oportuno possa usar do discernimento para fazer as melhores escolhas para mim e para minha família. Existiram tempos em que chorei as angústias de buscar objetivos e sonhos, e tenho marcado no coração cada sonho realizado de maneira muito feliz e alegre. Vivo diariamente as perdas, e simultaneamente aprendo que até perdendo estou ganhando alguma coisa. Aprendi que ao longo da vida muitas coisas que guardamos com muito apreço um dia serão jogadas fora porque é necessário se abrir para o novo e mesmo que você viva um tempo de guerra, existirão sempre mais momentos de paz do que conflitos. A vida me ensinou que existem situações que precisamos ser agressivos com imposição emocional, e outros, que necessitam de tolerância, tranquilidade e passividade.
A maior fonte de frustração dos nossos dias é a incapacidade de discernir seu próprio tempo. Neste exato momento existem milhares de pessoas que passaram dos trinta anos que somente agora estão tendo a noção e a percepção do tempo. Não há nada que se possa fazer para voltar no tempo e fazer as coisas de maneira diferente! Não há nada que se possa realizar para mudar as sementes que foram plantadas. Não existe uma máquina do tempo para que possamos abraçar outras pessoas, ideias e percepções. estamos fadados a colher hoje o que plantamos ontem! Por isso, a pergunta que fica é: que tipo de futuro estou semeando em meu presente?
Se você que está lendo esse texto compreender qual é seu tempo hoje, sua vida vai ser muito mais realizadora e você terá uma porcentagem muito maior de sentir orgulho do que frustração dentro de 15 anos. O fato é que a adolescência e a juventude são períodos em que estamos descobrindo o mundo e inaugurando sentimentos, emoções e relações. E este texto é um alerta para essa geração de adolescentes que está deixando a vida passar em frente ao whatsapp e no Youtube. “Tudo tem seu tempo” e posso dizer com toda a certeza, não é investindo a maior parte da sua vida no WhatsApp que voce estará construindo seus sorrisos e suas boas colheitas amanhã! Por isso, Invista em sua paixão e gaste tempo nisso! Você jamais se arrependerá disso!
E ai? Qual é seu tempo? Deixe ai nos comentários sua percepção!
Grande abraço e vamos pra cima!

E ai? Qual é seu tempo? Deixe ai nos comentários sua percepção!

Grande abraço e vamos pra cima!