Escolha uma Página

Muito se fala em realização de sonhos nesse mundo que estamos vivendo. Existe muitas frases de efeito e uma parcela enorme de estratégias que são vendidas no intuito de proporcionar transformação. No futebol não é diferente. O esporte possui uma centena de fórmulas de sucesso e milhares de comportamentos que podem ser copiados ou modelados, no intuito de alcançar uma melhor performance. 

Clique no link para fazer o treinamento online “como passar na peneira!”.

https://go.hotmart.com/N6542225B

O conhecimento do cérebro e a informações que a neurociência tem oportunizado abriram uma margem de sabedoria muito grande para falar em sucesso, explorar as profundezas mais obscuras da mentalidade de sucesso, dos segredos dos campeões, das estratégias vencedoras. 

Em nosso mundo cheio de imediatismos e facilidades, tem muito jovem querendo colher frutas sem plantar a arvore. E isso, muito embora seja obvio, é um dos maiores impedimentos da geração atual. Mas como constatei isso? Porque recebo diariamente milhares de mensagens do mundo inteiro com apenas uma frase: meu sonho é ser jogador de futebol, o que eu faço!?  A minha resposta vem sempre acompanhada de uma pergunta: “Você está jogando futebol todo dia?”. A resposta geralmente é “não!”. Sonhadores virtuais. Estão em um mundo e o sonho deles em outro. Existe um abismo que os separa. Dai você vai me dizer: “mas meu pai não me apoia”, “eu sou pobre”, “não tenho empresário”, minha cidade é pequena”, “futebol é carta marcada”. E sabe o que é isso? São as perspectivas e a leitura de quem não está pisando na terra que pode germinar seu sonho. Quem está envolvido e compromissado está com a semente na terra, e se a terra é seca isso pode ser um problema, mas jamais um impedimento!

E morar na terra dos sonhadores não é fácil, porque é um lugar onde vivemos mais guiados pela fé do que com direcionado pelas certezas e isso me faz lembrar do sítio e de quando ainda muito pequeno perdia horas fazendo canteiros e plantando sementes na horta da minha mãe. Eu já plantei muitas arvores em minha vida e acredite: é preciso plantar uma semente para que isso aconteça! Parece obvio demais, mas em se tratando de sonhos, tem muita gente querendo colher o que nunca plantou! Mas o mais interessante deste processo é que após plantar a semente, nossa preocupação não é mais com a semente, mas com a terra em que esta semente está plantada. Isso envolve dedicação, acompanhamento e atenção. Comer frutos no futuro significa olhar para uma terra sem nada no presente! Esse é o maior desafio de um sonhador e também de um agricultor! É olhar para um cenário vazio e ter a convicção que a água que você está derramando na terra vai germinar os sonhos que vão alimentar sua sede de vencer no futuro. 

Clique no link para fazer o treinamento online “como passar na peneira!”.

https://go.hotmart.com/N6542225B

E isso é um exercício de fé. Eu sou apaixonado por pinheiros Araucária. É uma arvore típica das florestas do Sul do Brasil. Eu já devo ter plantado mais de 100 destas arvores durante minha vida. E toda vez que uma semente germina e os brotos saem da terra é um momento de alegria. Ver aquelas pequenas sementes se transformarem em arvores é uma manifestação profunda de que vale a pena investir nas sementes.

E aqui vou parar para fazer duas perguntas que vai determinar grande parte do seu futuro. Em primeiro precisamos saber: Quais são suas sementes? No seu caso, podem ser sementes para ser um profissional do esporte! Você tem sementes maravilhosas de uma arvores que pode dar muitos frutos e gerar uma sombra maravilhosa para as pessoas na sua volta. Mas a pergunta mais importante é essa: Onde estão essas sementes? Elas estão na terra ou ainda estão no bolso? E aqui está o grande problema que pode impedir que seus sonhos se realizem. Ter sonhos é maravilhoso, mas não basta acumular pensamentos e imaginações dentro do bolso (mente), é preciso jogar tudo isso na terra dos riscos, do empenho, da dedicação, do entusiasmo. O sonho e os riscos possuem a mesma ligação que a semente e a terra. Um precisa do outro assim como a bola precisa do craque. Toda vez que você colocar suas sementes na terra o risco que germine seus sonhos é muito grande e você é o maior responsável por isso. Alguns passarinhos aparecem para comer as sementes que não se aprofundaram na terra da resiliência e da perseverança. Outras sementes vão encontrar a concorrência com os espinhos, com as más companhias, as distrações, as ervas daninhas e também, mesmo depois de germinar, vão acabar sufocadas pelas plantas que estão na volta. Mas as sementes que forem plantadas na terra fértil do foco, da concentração, do empenho, da alegria, da felicidade, estas vão brotar, crescer e proporcionar uma colheita sensacional!

E sabe qual é o melhor dia para se plantar uma árvore? Há dez anos atrás! Mas se não é seu caso, o segundo melhor dia para fazer isso é hoje. Portanto, quanto antes as sementes estiverem na “grama” regadas pelo suor do empenho, da dedicação, do esforço, do sacrifício, antes você vai comer frutas! 

E se você se esqueceu de tudo isso que eu escrevi neste texto, não se esqueça disso: Se você está cheio de sementes, mas não vê nada brotar na sua vida, pode ser que elas estejam ainda no seu bolso.